Friday 10 November 2017

Opções binárias de mit license attribution


Gil Yehuda. Eu funciono o código aberto e padrões de engenharia em Yahoo IANAL. Mas eu tenho que tomar esta decisão em uma base regular. E eu acredito que a resposta é sim. Ou mais exatamente, minha política sobre isso é que eu agir como se houvesse uma exigência. Por que a licença usa o termo quotSoftwarequot que é definido como quotthis software e documentação associada filesquot O que isso significa? Pode-se argumentar que quot este software quot significa o código-fonte e quot significa arquivos de documentação associados quot significa quaisquer arquivos Readme relacionados, arquivos de cabeçalho, talvez Até mesmo o makefile. Ou você pode argumentar que esse software significa o binário e que os arquivos de documentação associados significam o código-fonte (como um todo, com a documentação). Meu intestino me diz que o primeiro é provavelmente o que a maioria das pessoas técnicas diria, mas o segundo é o que muitas outras pessoas se inclinariam. Que escolher? Há duas maneiras de decidir: O que o detentor dos direitos autorais pretende? Existe uma FAQ, uma declaração em seu site, etc. que esclareceriam o que significavam. A Regra do Significado Liso en. wikipedia. org/w iki / Pla. Que as palavras são interpretadas pelo seu significado comum. Dado o significado quotplain da palavra software - (por exemplo, Minha mãe vai para a Best Buy para comprar algum software para seu computador.) Eu acho que isso significa que os binários, não o código-fonte. Além disso, dar crédito é uma boa coisa a fazer de qualquer maneira - assim I039m tendenciosa para fazer that. So quando eu distribuir quotsoftwarequot que inclui o código sob a licença MIT, vou insistir que respeitemos os requisitos de atribuição. Se o 039software039 é código-fonte, that039s fácil. Apenas don039t apagar a licença e direitos autorais. Se o 039software039 é binário, adicione um quotabout tabquot ou mesmo um link para uma página da web que indica que em algum lugar no binário há código que tem a licença MIT que o indicador de direitos autorais do autor do código. Eu acredito que isto é legalmente sadio (embora eu não seja um advogado, não dando o conselho, e possa ser errado sobre este). Além disso, penso que esta é uma boa prática. É melhor dar crédito aos outros - esta é simples cortesia humana. Além disso, é uma boa prática de codificação para saber o que está em seu código e de onde você conseguiu. Forçar-se a ser diligente sobre a documentação do seu uso de licenças de código aberto é uma marca de um programador profissional. 7k Exibições middot Ver Upvotes middot Não é possível reproduzir Pode um projeto de código aberto ser oferecido apenas sob a licença MIT, pessoalmente, e outra licença comercialmente É atribuição necessária para a licença GPL Por que as licenças de software de código aberto pedem atribuição Por que a maioria das bibliotecas JavaScript está licenciado sob MIT licença em vez de Apache licença What039s o diferente entre Apache v2.0 e MIT licença

No comments:

Post a Comment