Gerenciamento de dinheiro usando o critério de Kelly
Muitas vezes ouvimos sobre a importância da diversificação, mas talvez seja mais fácil dizer do que fazer. Quanto dinheiro colocamos em cada ação? Quando é que nós compramos ou vendemos essas ações? Estas são todas as perguntas que podem ser respondidas pela definição de um sistema de gestão de dinheiro. Aqui nós olhamos o critério de Kelly, uma das muitas técnicas que podem ser usadas para controlar seu dinheiro eficazmente.
O básico
Existem dois componentes básicos para o Critério Kelly:
• Rácio ganhos / perdas - Os montantes comerciais positivos totais divididos pelos montantes negativos totais do comércio.
Estes dois fatores são então colocados na equação de Kelly:
W = Probabilidade de Ganhar
R = Proporção de vitórias / perdas
A saída é a porcentagem de Kelly, que nós examinamos abaixo.
Colocando-o para uso
O sistema de Kelly pode ser posto em uso seguindo estas etapas simples:
Acesse seus últimos 50-60 comércios. Você pode fazer isso simplesmente perguntando ao seu corretor. Ou verificando suas declarações de imposto recentes (se você reivindicou todas suas transações). Se você é um comerciante mais avançado com um sistema de comércio desenvolvido, então você pode simplesmente voltar testar o sistema e tomar esses resultados. O Critério Kelly assume, no entanto, que você troca da mesma maneira que você negociou no passado.
Calcule "W", a probabilidade de ganhar. Para fazer isso, divida o número de comércios que retornaram um valor positivo pelo seu número total de negócios (positivo e negativo). Este número é melhor à medida que se aproxima de um. Qualquer número acima de 0,50 é bom.
Calcule "R", a relação vitória / perda. Faça isso dividindo o ganho médio dos negócios positivos pela perda média dos negócios negativos. Você deve ter um número maior do que 1 se seus ganhos médios são maiores do que suas perdas médias. Um resultado inferior a um é gerenciável, desde que o número de negociações perdedoras permanece pequeno.
Introduza estes números na equação de Kelly: K% = W - [(1-W) / R].
Registre a porcentagem de Kelly que a equação retorna.
Interpretando os Resultados
Ao mostrar o crescimento simulado de uma determinada conta baseada em matemática pura, um gráfico de equidade pode demonstrar a eficácia deste sistema. Em outras palavras, as duas variáveis devem ser inseridas corretamente, e deve ser assumido que o investidor é capaz de manter esse desempenho. Aqui está um exemplo:
Aqui vemos a atividade em 50 contas de negociação simuladas por meio de uma curva de equidade. O valor médio ganho é o mesmo que o valor médio perdido. No entanto, as pessoas são capazes de ganhar 60% do tempo. O Critério de Kelly então lhes diz para alocar 19% de seu capital para cada patrimônio (dando-lhes cerca de cinco ações). O resultado é um retorno positivo no longo prazo para todos os comerciantes (observe algum downside a curto prazo, entretanto). O maior retorno foi de 140% (iniciado em 100, passou para 240) em 453 bares. As barras representam o tempo entre os negócios ou as saídas do sistema de negociação.
No comments:
Post a Comment